seg., 28 de out. | Campo Grande

7ª Wildfire. A Conferência Internacional de Combate a Incêndios Florestais

Um dos principais objetivos da Conferência Internacional sobre Incêndios Florestais (Wildfire) é a troca de conhecimentos entre profissionais de todas as nacionalidades ligados ao manejo do fogo e ao controle de incêndios florestais.
A inscrição está fechada
7ª Wildfire. A Conferência Internacional de Combate a Incêndios Florestais

Horário e local

28 de out. de 2019 09:00 – 02 de nov. de 2019 18:00
Campo Grande, Campo Grande, MS, Brasil

Sobre o evento

A Wildfire é o maior evento do gênero no planeta. Acontece de quatro em quatro anos; o primeiro foi em 1989, em Boston (USA), em 1997 em Vancouver (Canadá), em 2002 em Sidnei (Austrália), em 2007 na cidade de Sevilha (Espanha) e em 2011 em Sun City (África do Sul). Reúne todas as partes envolvidas na gestão de incêndios florestais e seus campos relacionados, como silvicultura, clima e meteorologia, ecossistemas, desastres e segurança e saúde humana. Os participantes partilharão conhecimentos e experiências sobre a metodologia de gestão de incêndios e debaterão estratégias para o reforço da cooperação internacional.

A decisão de trazer para Campo Grande o Wildfire 2019 foi tomada em fevereiro de 2016, em reunião com diversas autoridades que contou com a presença do secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck. Em março do ano passado, membros do International Liaison Committee, o Comitê Internacional que organiza a Conferência, estiveram em Campo Grande para reuniões técnicas e vistorias aos locais que abrigará a megaestrutura do evento.

A inscrição está fechada

Compartilhe esse evento